Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Vice-líder Coritiba abre 2 a 0, mas Ponte vence de virada na Série B



26/11/2021 | 21:29


Em jogo franco, de cinco gols, o vice-líder Coritiba abriu 2 a 0, mas levou uma dura virada da Ponte Preta, por 3 a 2, na despedida das duas equipes nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 38ª e última rodada, foi disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com o resultado, o Coritiba terminou sua participação com 64 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Goiás, com a mesma pontuação. A Ponte Preta, por outro lado, subiu para a décima posição, com 49.

Ambos chegaram neste confronto sem muita pretensão. Após confirmar permanência na divisão, a Ponte liberou boa parte dos seus jogadores e já iniciou a reformulação do elenco. O Coritiba também mudará seu elenco para a Série A. O time paranaense garantiu o acesso com duas rodadas de antecedência e não tem mais chance de buscar o título.

O primeiro tempo foi de um time só. O Coritiba precisou de apenas dois minutos para abrir o marcador. Após cobrança de escanteio de Biel, Wellington Carvalho cabeceou firme, Ivan tentou segurar e acabou jogando a bola para as redes. A Ponte respondeu em cobrança de falta de Moisés. Muralha espalmou.

Mas o Coritiba resolveu surpreender novamente aos 34 minutos. Igor Paixão puxou contra-ataque, passou como quis por Gustavo Cipriano e tocou na saída de Ivan para fazer 2 a 0. Tentando se isolar na artilharia, Léo Gamalho pouco produziu. A melhor chance do atacante foi em um arremate da meia-lua por cima do gol.

Nos minutos finais, a Ponte acelerou o jogo, esboçou uma pressão, mas não conseguiu diminuir. Josiel até tentou, mas o time campineiro pecou muito nas finalizações.

No segundo tempo, o papel se inverteu. O Coritiba se acomodou totalmente e a Ponte começou a jogar. Aos 6, Felipe Albuquerque fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Josiel. Ele deu um leve desvio para mandar para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O empate saiu aos 11 minutos. A Ponte continuou pressionando e deixou tudo igual com Léo Naldi, que aproveitou a sobra da defesa para fazer 2 a 2. O lance foi confirmado pelo VAR.

A virada parecia uma questão de tempo e ela veio com Pedrinho, que arriscou da intermediária e contou com a participação de Muralha para fazer o terceiro do alvinegro. O goleiro não encaixou a bola e ela entrou aos 35.

Com a vitória encaminhada, a Ponte se fechou e começou a administrar a vantagem, diante de um Coritiba que não esboçou nenhuma reação. O resultado, que pouco teve efeito na classificação, deixa o time campineiro com moral elevada para a próxima temporada.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 3 x 2 CORITIBA

PONTE PRETA - Ivan; Kevin (Felipe Albuquerque), Gustavo Cipriano (Douglas Mendes), Thiago Lopes e Marcelo Hermes (Jean Carlos); Léo Naldi, André Luiz e Matheus Anjos (Lucas Cândido); Thalles (Pedrinho), Moisés e Josiel. Técnico: Gilson Kleina.

CORITIBA - Muralha; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Gustavo Bochecha (Dalberto), Waguininho (William Alves), Igor Paixão (Vinícius) e Biel (João Vitor); Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS - Wellington Carvalho, aos 2, e Igor Paixão, aos 34 minutos do primeiro tempo. Josiel, aos 6, Léo Naldi, aos 11, e Pedrinho, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gustavo Cipriano, Léo Naldi e Marcelo Hermes (Ponte Preta); Guilherme Biro, Igor, Paixão, Luciano Castán e Wellington Carvalho (Coritiba).

ÁRBITRO - Douglas Schwengber da Silva (RS).

RENDA - R$ 23.930,00.

PÚBLICO - 1.928 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;