Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Djokovic vence e Sérvia abre vantagem na fase final da Copa Davis



26/11/2021 | 20:21


Com direito a vitória de Novak Djokovic, a Sérvia arrasou a Áustria nesta sexta-feira e abriu vantagem no Grupo F da fase final da Copa Davis. Jogando na casa dos rivais, na cidade de Innsbruck, porém sem presença de torcida, o número 1 do mundo venceu Dennis Novak, atual 118º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Djokovic vinha de uma eliminação na semifinal do ATP Finals, na semana passada. A Copa Davis é sua última competição da temporada. "É ótimo jogar pela Sérvia de novo. Estávamos há dois anos sem disputar a Davis, que é a competição por equipes mais histórica de nosso esporte. Eu amo jogar pelo meu país e tento estar sempre disponível quando o time precisa de mim. Foi um ano longo, mas sempre encontro uma motivação extra", comentou o sérvio.

Antes do triunfo do líder do ranking, seu compatriota Dusan Lajovic, 33º do mundo, sofreu para superar o anfitrião Gerald Melzer (287º), por 7/6 (7/5), 3/6 e 7/5, em 2h45min de confronto. Ainda nesta sexta, os sérvios Filip Krajinovic e Nikola Cacic superaram Oliver Marach e Philipp Oswald por 7/6 (7/4), 4/6 e 6/3.

Com a vitória na série por 3 a 0, a Sérvia desponta na liderança do seu grupo, que tem ainda a Alemanha, seu adversário deste sábado. Ao todo 18 equipes estão divididas em seis grupos de três times cada. O vencedor de cada chave avança às quartas de final, assim como os dois melhores segundos colocados.

A novidade deste ano é a disputa em três sedes. Madri, como em 2019, na estreia deste formato, é a cidade principal, com mais jogos. As outras sedes são a própria Innsbruck e Turim, na Itália.

Confira abaixo os grupos e as sedes desta fase final da Davis:

MADRI - ESPANHA

Grupo A: Espanha, Federação de Tênis da Rússia e Equador

Grupo B: Canadá, Casaquistão e Suécia

INNSBRUCK - ÁUSTRIA

Grupo C: França, Grã-Bretanha e República Checa

Grupo F: Sérvia, Alemanha e Áustria

TURIM - ITÁLIA

Grupo D: Croácia, Austrália e Hungria

Grupo E: EUA, Itália e Colômbia



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;