Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Abel confirma Felipe Melo como titular do Palmeiras e não vê favoritismo na final



26/11/2021 | 17:13


Felipe Melo será titular do Palmeiras na final da Copa Libertadores contra o Flamengo. Nesta sexta-feira, véspera da decisão continental, o técnico Abel Ferreira confirmou a escalação do experiente volante entre os 11 que começam o jogo em Montevidéu, no Uruguai. O português, no entanto, não deu mais detalhes sobre a formação que vai utilizar na partida mais importante para o time na temporada.

Abel fez elogios à postura de Felipe Melo, que também estava na coletiva, antes de confirmar que o veterano jogaria. "As palavras dele (Felipe Melo) espelham o espírito da equipe. O que ele fala demonstra bem o espírito dos nossos jogadores. Sabemos que ele é importante quando joga ou quando está fora. Já ganhou títulos e nos ajuda com a sua experiência", frisou.

Diante dos jornalistas, Abel foi pragmático, falou muito sobre a importância da força mental e reiterou que confia na capacidade técnica, física e mental de seus jogadores. Em sua opinião, o elenco está preparado para fazer "o propósito ser cumprido". "Escalamos a montanha e temos um propósito muito claro: ganhar a final. Estamos aqui por mérito, por muito esforço e pela ajuda de muita gente. Pelo caráter, pela competência e pelo acreditar de nossos jogadores", afirmou o comandante palmeirense.

"Sabemos o que temos fazer dentro de campo. Com nosso esforço, de muita gente, sobretudo dos jogadores, chegamos aqui. Eles vão dar tudo em campo para que o nosso propósito se cumpra", prosseguiu. Ele pediu que os atletas "sejam fiéis a eles próprios".

O Palmeiras encara um jejum diante do Flamengo, uma vez que não vence o rival carioca há mais de quatro anos. Para o português, a decisão deste sábado no Uruguai é a oportunidade ideal para quebrar esse tabu. "Essa equipe já provou que estão prontos para escrever a história", ressaltou.

O favoritismo foi abordado na entrevista. Tanto o pragmático Abel quanto Felipe Melo afirmaram que não veem um time favorito. "Não existe favoritismo para um jogo como esse. Duas equipes gigantes e com grande elenco. Tudo pode acontecer", opinou o jogador, de 38 anos, que busca erguer como capitão a segunda taça da Libertadores. "O favoritismo é para vocês. Vejo as coisas de forma pragmática. O resto eu deixo para vocês. Esse é meu foco", endossou Abel.

"Só olhar os números. Nossa equipe já mostrou que pode fazer gol contra qualquer adversário. Temos que ter coragem e fechar os caminhos para o nosso gol. O futebol moderno é assim. Temos de ser competentes na defesa e no ataque. Assim que eu vejo o futebol", analisou o treinador, sobre a estratégia para vencer o Flamengo.

Primeiro português, oitavo europeu e 23º estrangeiro a treinar o Palmeiras e em pouco mais de um ano já fez história no clube. E quer ampliar essa jornada positiva com mais um título continental. De janeiro, data da última decisão com o Santos, para cá, na sua opinião, o que mais mudou em si foi o trabalho que tem de acalmar a esposa.

"Tem que perguntar à minha esposa (o que mudou em mim em um ano). Ela diz que não sou mais o mesmo", brincou o português. Preciso dar uma acalmada na fera. A minha mulher é minha maior psicóloga", acrescentou. Antes de abordar novamente a dificuldade de lidar com um calendário tão exaustivo.

"O futebol brasileiro é insano. Digo o que sinto. Essa equipe e esses jogadores foram os que mais jogaram no mundo esse ano. Nós todos temos um compromisso. Vamos fazer um esforço extra apara cumprir com nosso propósito. É duro, difícil, mas se fosse fácil não estaríamos aqui", salientou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;