Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Errado do início ao fim


Do Diário do Grande ABC

25/11/2021 | 23:59


Os moradores de São Caetano ficaram estarrecidos com o aumento desproporcional do valor cobrado de quem utiliza o estacionamento rotativo na cidade. Em outubro, o preço por hora subiu 50%, passando de R$ 2 para R$ 3. A situação só foi piorando, a partir do momento em que este Diário começou a esmiuçar os trâmites que levaram a tamanha elevação. Descobriu-se, por exemplo, que o governo provisório de Tite Campanella ignorou decisão judicial que beneficiava o município e, benevolentemente com a empresa que administra o serviço, firmou um acordo de majoração.


Na sequência, a Justiça recusou-se a reconhecer o documento assinado entre a Prefeitura e a Assistpark, permissionária da Zona Azul. Mais uma vez Tite e seus comandados deram de ombros e mantiveram o acerto, prejudicando os munícipes e agraciando a firma, numa completa inversão de valores.


Agora aparecem detalhes que revelam a suspeição da companhia desde 2014, quando foi feita a licitação para a exploração das vagas pelo período de dez anos. A Assistpark integrava o consórcio vencedor do processo. O grupo, aliás, ficou em segundo lugar. Herdou a primazia quando o primeiro colocado foi desclassificado, entre outros motivos, por não comprovar que tinha um número de telefone na cidade. Dois anos depois, com a extinção do consórcio, a Assistpark assumiu sozinha a gestão.


Toda essa movimentação chama a atenção do TCE (Tribunal de Contas do Estado) desde aquela época. Seus técnicos apontaram falhas na formulação da concorrência e o caso será julgado na terça-feira.


Em síntese, esse é um processo em que começo, meio e fim estão errados. Falhas que vão desde a escolha da prestadora até o generoso reajuste dos últimos dias.


A corte iniciou bem a sua atuação, ao detectar que havia possibilidade de que algo estava irregular. Mas deixou a desejar ao perpetuar por tanto tempo essa questão. Chegou a hora de encerrar esse processo.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;