Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ministro da Justiça diz ser contrário a passaporte da vacina nas fronteiras

Valter Campanato/ Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


25/11/2021 | 21:00


Enquanto o mundo discute a possibilidade de uma quarta onda de covid-19, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse nesta quinta-feira, 25, que é contrário à cobrança de comprovantes de vacinação contra o novo coronavírus nas fronteiras brasileiras.

A declaração está em linha com o pensamento do presidente Jair Bolsonaro, mas contraria uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em 12 de novembro, o órgão enviou à Casa Civil notas técnicas sobre a entrada de viajantes ao Brasil: propôs a abertura das fronteiras para aqueles que comprovarem a vacinação e quarentena de cinco dias para os não imunizados.

"Não precisa. A vacina não impede a transmissão da doença", declarou hoje o ministro a jornalistas, na porta do Palácio da Justiça. A vacinação, no entanto, reduz a possibilidade de contágio e, consequentemente, a transmissibilidade da covid-19

Apesar de ter externado sua posição, Anderson Torres destacou que o governo ainda não decidiu sobre a reabertura de fronteiras. "Não tem nada decidido. É uma posição de governo e estou falando do meu ministério", disse o ministro nesta tarde.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;