Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Alemanha: Baerbock, líder dos Verdes, será ministra das Relações Exteriores



25/11/2021 | 20:37


A líder do partido Verde da Alemanha nas últimas eleições gerais, Annalena Baerbock, será a ministra das Relações Exteriores na composição da nova coalizão de governo. Em anúncio feito pelo Twitter, os Verdes, que irão administrar o país junto aos Liberais Democratas (FDP) e sociais democratas (SPD), também informaram outras pastas que os integrantes do partido irão ocupar. Entre elas, a de Economia e Proteção climática, que será encabeçada por Robert Habeck, e o ministério de Alimentação e Agricultura, a ser comandado por Cem Özdemir. No total, seis pastas serão ocupadas pela legenda.

Baerbock declarou que durante seu comando do cargo, será possível "ajudar a tornar a Alemanha um dos primeiros países do mundo a ser neutro para o clima. Trazer a Alemanha para o caminho de 1,5 grau, essa é a nossa missão". Segundo a nova ministra, "o objetivo da política é assumir responsabilidades e fazer as coisas melhor no futuro".

Com o esperado anúncio ontem de que Olaf Sholz do SPD irá comandar a chancelaria federal, as atenções se voltam para as nomeações ministeriais. O Danske Bank reforça uma das grande apostas, de que Christian Lindner, do FDP, ficará com o ministério da Economia, o que é "importante para os mercados". Além disso, o banco dinamarquês lembra que o SPD deverá nomear o próximo presidente do Bundesbank, o banco central local, já que Jens Weidmann deixará o cargo até o final do ano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;