Tecnologia Titulo
Guia de Compras Black Friday: aprenda a escolher seu próximo eletrônico
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
23/11/2022 | 07:56
Compartilhar notícia


Durante o ano todo, o 33Giga dá dicas práticas de como escolher eletrônicos, faz testes com alguns dos mais legais gadgets do mercado (e também com uns bem ruinzinhos), indica formas de não cair em ciladas. Daí, chega essa época, e as perguntas são sempre as mesmas: “qual celular vocês indicam?”, “tem alguma dica de robô aí?”.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Como escolher eletrônicos

Antes de comprar qualquer um, a dica de sempre é: separe o quanto você quer (ou pode) gastar. Celular, notebook, tablet, não são investimentos – a partir do momento que você tirar da caixa, ele já vale metade. Em um ou dois anos, valem bem menos. Em quatro ou cinco, vira peso para papel.

Com o dinheiro separado, pense no que você deseja fazer com o eletrônico. Se for um celular, por exemplo, pense se você quer tirar boas fotos ou procura um com boa bateria, já que fica muito tempo com ele na rua e longe da tomada. No caso de um tablet, se é para consumir multimídia ou se é para seu filho usar. Um note, se é para trabalho em casa ou escritório ou se é para carregar para cima e para baixo (peso e dimensões importam nesse caso).

Ao fechar essas questões, fica bem mais fácil saber como escolher eletrônicos. Isso porque, dentro dessas necessidades, sobram poucas opções. Aí, dentro delas, o ideal é optar por marcas conhecidas. A chance de ter suporte ou assistência é maior. Uma busca no Google (e no Reclame Aqui) ajuda a analisar reputações.

Fechou ainda mais suas opções de escolha? Bom, aí é questão mesmo de gosto e, muitas vezes, de sorte mesmo. Às vezes, um notebook de determinada marca é excelente. E outro, da mesma linha e modelo, vêm com problemas. O mesmo ocorre com smartphones ou o que você pensar – idem carros.

No geral, se é lançamento, fuja. O que acaba de ser lançado ainda tem chão para melhorar. E é mais caro. Eletrônicos com mais tempo de estrada já foram melhorados, aos poucos, por engenheiros e desenvolvedores e tendem a apresentar menos problemas.

Enfim, o resumão, é esse. Para terminar, antes de optar por algo com preço “incrível” na Black Friday, dê uma olhada na curva de preços. O Buscapé tem um excelente: basta digitar o nome do eletrônico desejado e, nos resultados, entrar em histórico. Ele mostra a variação de preço dos últimos meses.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Quer saber mais sobre como escolher eletrônicos? Veja as reportagens abaixo:

Guia de Compras: Por que é tão difícil escolher smartphone no Brasil?

Guia de Compras: qual o melhor iPhone para você?

Guia de Compras: veja dicas práticas para escolher seu próximo notebook

Robô aspirador de pó: saiba como funciona e conheça modelos do mercado brasileiro

Notebook gamer: saiba o que avaliar antes da compra e conheça modelos do mercado brasileiro

Guia de Compras: escolha o celular de acordo com seu perfil

Guia de Compras: como escolher sua impressora 3D

Guia de Compras: tudo o que você precisa saber sobre SSD

Guia de Compras: aprenda a escolher notebooks de alta performance

Guia de compras: como escolher o Echo da Amazon ideal para você

Guia de compras: dicas básicas para escolher o fone de ouvido ideal para você

Guia de Compras: Como escolher a impressora tanque de tinta ideal

Guia de Compras: aprenda a escolher o chuveiro ideal para você

Guia de compras: qual o melhor modelo de geladeira para sua cozinha?

Guia de Compras: como escolher a melhor VPN

Guia de compras: dicas para escolher o som automotivo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;