Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Em prévia da Bola do Ouro, IFFHS elege Lewandowski pela 2ª vez o melhor do ano



25/11/2021 | 09:25


Robert Lewandowski levou a melhor sobre Messi e Jorginho e, pelo segundo ano seguido, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). A escolha é uma prévia do que pode se repetir na Bola de Ouro, da France Football, e no The Best, da Fifa.

O centroavante polonês do Bayern de Munique iguala o feito do também atacante Marco Van Basten. O holandês que brilhou no Milan levou dois prêmios seguidos da IFFHS em 1988 e 89. Únicos da história com tal reconhecimento pelo instituto que carrega a chancela da Fifa.

Lewandowski já anotou 64 gols pelo Bayern de Munique em 2021, sendo artilheiro do clube no Campeonato Alemão e também na Liga dos Campeões, e surge como grande favorito para ganhar a Bola de Ouro, que será concedida na próxima semana.

Mesmo com campanhas para o francês Benzema e alguns apontando que Messi pode ser o escolhido pela France Football, o atual momento do polonês, eleito o melhor em 2020, acena com mais um triunfo. O brasileiro naturalizado italiano Jorginho corre por fora após conquistar a Eurocopa com a Itália e a Liga dos Campeões com o Chelsea.

"Pelo segundo ano consecutivo, Robert Lewandowski é coroado como o melhor jogador do mundo IFFHS! O artilheiro da Polônia e do Bayern conquistou o Prêmio 2021 com grande margem de vantagem para Lionel Messi e Jorginho", informou o IFFHS.

Nenhum brasileiro aparece no Top 10, que teve o belga De Bruyne em quarto, seguido pelo egípcio Mohammed Salah, o francês Mbappé, o português Cristiano Ronaldo, o também francês Kanté, o goleiro italiano Donnarumma e o norueguês Haaland. Neymar, mais uma vez, não foi lembrado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;