Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André tenta trazer à cidade 9º título estadual de basquete feminino

Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

A partir das 19h, comandadas de Arilza Coraça visitam o Sesi Araraquara em 1º jogo da final


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

25/11/2021 | 09:04


O Santo André/Apaba dá início hoje, a partir das 19h, à disputa do play-off final do Campeonato Paulista de basquete feminino, contra o Sesi Araraquara, no Interior. Embalada pelas vitórias sobre o Vera Cruz/Campinas, a equipe comandada pela técnica Arilza Coraça tentará preparar o melhor cenário possível para o segundo embate, domingo, às 18h, no ginásio do Parque Celso Daniel. Se necessário, o terceiro encontro será na quarta-feira, às 19h, novamente na casa andreense.

Em caso de título, o troféu de campeão paulista virá para território andreense pela nona vez. Os três primeiros vieram em nome da Pirelli, em 1965, 1974 e 1975, enquanto os outros cinco para o Santo André, em 1995, 2011, 2016, 2017 e 2018.

“Não consigo descrever tanta felicidade, pois estamos extremamente alegres. Com tantas dificuldades, sabíamos que teríamos que ‘dar a vida’ em quadra e foi o que fizemos. Estou muito feliz, uma vez que todas as jogadoras foram muito bem”, comentou a ala/pivô Glenda Cruz. “Vamos enfrentar o Sesi Araraquara, que é um time com qualidades individuais, mas que sabe trabalhar em conjunto. Vamos seguir jogando forte e mantendo a defesa agressiva. Vamos para cima”, acrescentou a jogadora.

Tetracampeã estadual pelo time andreense, a ala Jaqueline de Paula exaltou o ambiente do grupo, fato que vem fazendo a diferença em prol da equipe, que ainda tem contado com boas atuações individuais, sobretudo da armadora Lays e da ala/pivô Sassá.

“A nossa vaga na final deu uma imensa alegria ao grupo, que está fechado e vem conseguindo colocar em prática tudo o que tem trabalhado. O time está de parabéns por isso. Ninguém botava fé nessas duas equipes, que farão uma final dura e equilibrada. Por isso, respeitamos bastante o nosso adversário”, comentou Jaqueline. “Queremos o título e lutaremos muito por esta conquista”, finalizou a treinadora Arilza Coraça. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;