Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Avante lança campanha para atrair negros para a legenda

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação

25/11/2021 | 05:19


Avante lança em São Paulo a Campanha Orgulho Negro, que defende a equidade racial e busca o maior engajamento das lideranças e comunidades de afrodescendentes, convidando-as a que se filiem e ingressem nas fileiras do partido.

O presidente da legenda em São Paulo, o deputado estadual Campos Machado, destaca a falta de equilíbrio na participação política e social. “Em pleno século 21, é inadmissível que tenhamos tanta discriminação racial e é por isso que o Avante se propõe a ser um partido atuante na luta contra o preconceito e por igualdade, equidade e respeito”, afirma.

O Avante, segundo o dirigente é o partido que mais tem se destacado na atual conjuntura de lutas contra o preconceito e, com a Campanha Orgulho Negro, espera levar as pessoas à conscientização política.

Entre as autoridades que reconhecem o trabalho inovador do Avante estão os ex-governadores, Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB). Também, nesta mesma esteira de reconhecimento da importância da campanha, está o ex-prefeito da capital e ex-ministro, Gilberto Kassab (PSD).

Na linha de frente de todo este trabalho, junto com o deputado Campos Machado, está o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, que reconhece a importância da equidade racial, o mote principal de toda essa mobilização.

O departamento Avante Afro, presidido no Estado por Eloy Miguel, está com uma ampla programação, para levar para toda a Grande São Paulo e ao Interior do Estado a campanha, em novembro, mês que marca a comemoração das lutas pela Consciência Negra. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;