Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Grupo que apura manobra na FUABC será fechado hoje

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

PSDB de Santo André define vereador que integrará comissão da Câmara;presidente da instituição deverá ser a primeira convocada


Daniel Tossato

25/11/2021 | 05:07


Uma semana depois de aprovar a criação de comissão de vereadores na Câmara de Santo André, o PSDB deverá se reunir hoje para indicar o nome do parlamentar que integrará o bloco. A frente foi elaborada para apurar mudança no dispositivo da FUABC (Fundação do ABC) que possibilita a indicação de superintendente do Hospital Estadual Mário Covas e concentrou poderes nas mãos de Adriana Berringer Stephan, presidente da instituição, que deverá ser a primeira a ser ouvida pelo grupo.

Com a definição do nome tucano para compor a comissão, o presidente do bloco, o vereador Eduardo Leite (PT), pretende realizar a primeira reunião na segunda-feira, quando deverá estabelecer cronograma de atuação para a comissão. O parlamentar, além disso, admitiu a possibilidade de convocar Adriana Berringer Stephan como primeira depoente da comissão.

“Com o nome do PSDB garantido, temos condição de iniciar os trabalhos da comissão. Na segunda-feira devo realizar a primeira reunião do grupo e elaborar o cronograma que deveremos seguir. A ideia é pedir a ata da reunião em que foi eleito o superintendente do Hospital Mário Covas. Ainda nesse sentido, já podemos convocar a presidente da FUABC para que nos explique como foi feita a mudança no dispositivo que deixou a indicação do superintendente menos democrática”, declarou Eduardo Leite.

O PSDB deverá escolher entre os vereadores Bahia Evilásio, Marcos Pinchiari e Professor Jobert Minhoca. Durante a formação da comissão, os três vereadores se colocaram à disposição do partido para integrar o bloco. Além do nome tucano e de Eduardo Leite, o grupo tem Renatinho do Conselho (Avante) e Vavá da Churrascaria (PSD).

A comissão foi criada exatamente para apurar a indicação do médico infectologista Adilson Joaquim Westheimer Cavalcante à superintendência do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, no dia 11 de novembro. Ligado ao prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), o médico foi beneficiado pela mudança no regimento interno da FUABC, que foi alterado na surdina e acabou conferindo a Adriana a possibilidade da indicação sem que o corpo médico do equipamento de saúde participe da escolha. O infectologista deverá assumir o Mário Covas no próximo dia 1º de dezembro.

A Fundação do ABC tem sustentado que se colocará à disposição da comissão e que é o conselho de curadores que responde pelas indicações de todas as unidades gerenciadas, e que não seria diferente com o Hospital Estadual Mário Covas. A entidade ainda alega que a indicação de Adilson Cavalcante será submetida ao Ministério Público, assim como ocorre com as demais escolhas.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;