Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Empresa troca geladeiras antigas por novas em comunidade de Sto.André

André Henriques/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Enel projeta economia de 20% na conta de energia dos consumidores


Matheus Moreira
Especial para o Diário

25/11/2021 | 00:01


A Enel Distribuição, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo, realizou ontem troca de 12 geladeiras na Vila João Ramalho, em Santo André. A ação é voltada ao consumo consciente e a eficiência energética, por isso a empresa substituiu refrigeradores antigos por novos. Os munícipes atendidos pelo programa não têm gasto com a troca do eletrodoméstico.

A ação, que faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, atende clientes selecionados após diagnóstico energético sobre os equipamentos em uso nas residências dos consumidores. Para a analista de sustentabilidade da empresa, Ana Maranho, a ação é importante e visa a economia de energia. “Essas trocas não acontecem por acaso, nosso plano é proporcionar melhoria aos clientes. Geladeiras são equipamentos que ficam 24 horas ligadas, e ter um consumo consciente é sempre interessante”, disse.

As trocas acontecem por meio de entregas porta a porta. As novas geladeiras têm consumo médio 20% menor do que as antigas e vão ajudar no orçamento doméstico das famílias. Para Maria Araujo, 44 anos, que recebeu geladeira nova, a troca veio na hora certa e vai ajudar a evitar despesas. “É bom receber eletrodoméstico novo. No momento o preço da comida, da carne, está tudo muito alto. Então, trocar equipamento assim é quase impossível”, contou.

De acordo com Ana Maranho, a ação já trocou 2.010 geladeiras em diversas partes do Estado no ano e contou com investimento de cerca de R$ 4,3 milhões. Depois de Santo André, a ação irá contemplar moradores de São Bernardo. “A gente tem planos de ir direto para São Bernardo. A cada 15 dias analisamos o programa e algumas coisas podem mudar, mas, por enquanto, o cronograma é esse”, informou.

A desmontagem das geladeiras antigas e o tratamento de gases retirados será realizado pela distribuidora e as peças serão descartadas corretamente respeitando a legislação ambiental vigente.

Além dos refrigeradores, a empresa também atua na troca de lâmpadas antigas pelas de LED. O objetivo é o mesmo, diminuir o consumo e melhorar a eficiência energética. Segundo Ana Maranho, as trocas devem ser finalizadas no começo de 2022, e passará por todas as cidades do Grande ABC. “Vamos substituir cerca de 100 mil lâmpadas até o fim de janeiro do ano que vem. Já passamos por Rio Grande da Serra e por Ribeirão Pires, depois seguiremos para Mauá”, concluiu.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;