Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André inaugura Escola Parque, na Vila Palmares

DGABC/Thainá Lana Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ao total, cidade conta com cinco equipamentos que oferecem espaços de lazer, esporte e educação para população


Thainá Lana
Do Diário do Grande ABC

20/11/2021 | 15:31


No feriado da Consciência Negra, Santo André inaugurou mais uma unidade de Escola Parque na cidade, dessa vez no bairro Vila Palmares. O equipamento é o quinto do município e oferece espaços de lazer, esporte, educação e cultura para população ao entorno. No local estão integrados outros equipamentos públicos, como a Praça Padre Rubens e as EMEIEFS (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Luiz Gonzaga e Profª Sonia Aparecida Marques, e ainda conta com duas quadras esportivas, um playground para crianças e bancos e mesas disponíveis na praça.   

Ao todo foram investidos mais de R$ 2,6 milhões na obra, que também realizou a revitalização em diversas áreas do complexo, entre outros os serviços realizados estão: pintura, manutenção, cobertura de áreas de acesso, reforma na cozinha e vestiário, fechamento com gradil, instalação de pavimento nas calçadas ao entorno, entre outros serviços. 

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) participou do evento de inauguração ao lado de outras autoridades do paço e da câmara municipal e falou sobre a importância da construção desse novo conceito de Escola Parque na cidade. "Conseguimos entregar cinco unidades com esse conceito (de escola parque) em várias regiões do município. Em todos os lugares que tivermos a oportunidade de ampliar esses espaços de educação com atividades culturais e esportivas, iremos fazer”, argumentou o chefe do executivo. As outras unidades estão localizadas nos bairros Jardim Guarará, Cata Preta, Parque Erasmo Assunção e Jardim Santo Alberto.

A Escola Parque Palmares Luiz Zacarias de Araújo recebeu esse nome em homenagem ao bairro onde está localizada e ao pai do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias de Araújo Filho (PTB), de mesmo nome do pai. Luiz foi um dos primeiros moradores e comerciantes da Vila Palmares, e atuou em causas sociais e no desenvolvimento no bairro. 

Durante o evento, o prefeito Paulo Serra falou sobre a importância de homenagear à família Zacarias. “De maneira muito especial decidimos homenagear o pai do nosso vice-prefeito, que não é apenas o vice da cidade, mas também é nosso amigo. Seu pai lutou a vida inteira por essa região, e nada mais justo do que colocar seu nome nesse equipamento que chega para melhorar a vida das pessoas”, finalizou o prefeito. 

  

O vice-prefeito, que foi acompanhado da mãe, esposa e do filho, também vereador Lucas Zacarias (PTB), também falou sobre o gesto. “Fiquei muito surpreso com a homenagem do prefeito. A minha parceria com o Paulo aconteceu por conta do meu pai, na época que era candidato a prefeito. O Paulo foi na minha casa conversar comigo, e o meu pai deu a sua benção para ingressarmos na carreira política. Esse gesto reconhece que a nossa parceria deu certo”, ressalta o vice. 

ENTREVISTAS

Em entrevista exclusiva ao Diário, a secretária Municipal de Educação de Santo André, Cleide Bauab Eid Bochixio, explicou que o conceito de escola parque ultrapassa a sala de aula e oferece outros espaços de aprendizagem e desenvolvimento psicológico e físico para os alunos. Confira abaixo a entrevista: 

O secretário de Manutenção e Obras de Santo André, Vitor Mazetti, explicou que a pandemia da Covid-19 atrasou o andamento das obras da Escola Parque Vila Palmares, que deveria ter sido entregue já no início deste ano. As chuvas de verão também dificultaram a construção do equipamento, e de outra unidade que está sendo construída na Vila Sá, com previsão de inauguração para abril do próximo ano. Confira a entrevista com o secretário, que adiantou sobre quais regiões devem receber novas unidades.

Veja mais fotos do evento de inauguração: 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;