Setecidades Titulo
Trio acusado de assaltar moradores da Vila Guiomar é preso no bairro
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
26/05/2005 | 08:06
Compartilhar notícia


A Polícia Militar prendeu nesta quarta um casal e um homem acusados de pertencerem a uma quadrilha que realizou pelo menos 20 roubos nos últimos três meses na Vila Guiomar, em Santo André. As vítimas era abordadas quando chegavam em casa.

No apartamento onde três foram encontrados, localizado no próprio bairro, PMs da Força Tática do 10º Batalhão acharam 20 bolsas, três cartões bancários, três calculadoras, seis trouxinhas de maconha e diversos outros objetos pertencentes às vítimas.

Rafael Tadeu dos Reis, 23 anos, sua mulher, Olívia Viviane dos Santos, 20, e Pedro Duilio Matricardi, 19, foram presos em flagrante no 4º DP da cidade por receptação de produtos roubados e tráfico de drogas. Quatro vítimas reconheceram seus pertences, mas nenhuma identificou os detidos.

Policiais da Força Tática receberam três denúncias anônimas de que, no apartamento onde viviam os três, situado no conjunto habitacional IAPI, iriam encontrar drogas. Quarta, às 7h, os policiais foram até o local e acharam todos os objetos apreendidos.

De acordo com a polícia e quatro vítimas, os roubos na Vila Guiomar foram praticados por um homem ou um casal que ocupavam uma moto. A dona-de-casa E.C.A.C., 54 anos, que reside na rua Vitória Régia, foi assaltada em 8 de março e nesta quarta reconheceu sua bolsa e cartão bancário que estavam no apartamento dos acusados.

"Naquele dia, tinha saído de casa para comprar uma televisão. Quando voltei, às 13h, e parei o carro na porta da garagem, um ladrão em uma moto se aproximou, mostrou uma arma e disse que era um assalto. Fiquei apavorada. Falou que, se não me entregasse a bolsa, iria me 'encher de bala'", contou a dona-de-casa.

A secretária M.A.R., 45 anos, moradora da rua João Ribeiro, viveu uma experiência parecida, quatro dias depois. "Estava chegando em casa, no fim da tarde, e embiquei o carro na garagem. Um casal, numa moto, chegou e disse para passar a bolsa. Não tive outra alternativa", falou a vítima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;