Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Empresas de telefonia devem produzir energia, diz ministro


Do Diário OnLine

12/06/2001 | 18:37


O ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, afirmou nesta terça-feira que as empresas do setor de telecomunicações deveriam adotar autogeração de energia. Para ele, no momento em que o setor gerar sua própria energia, ficará imune às crises referentes ao assunto, como a que atinge o país atualmente.

Ele esclareceu que os investimentos não deveriam provocar um forte rombo nos cofres das empresas, que trabalham com grandes cifras. De acordo com o ministro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá até mesmo apoiar esses investimentos. O fornecimento de verbas para este tipo de serviço seria encarado como uma das alternativas para a resolução da crise de energia elétrica.

Nesta terça, Pimenta da Veiga almoçou com o presidente da Companhia Vale do Rio Doce, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. O objetivo seria discutir a crise energética e o cumprimento das metas impostas pelo governo federal.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;