Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ramalhão tem reunião para ‘entender’
gramado sintético

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Dirigente terá encontro com empresa responsável por instalação do novo campo


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

18/11/2021 | 08:58


O novo gramado do Estádio Bruno Daniel, sintético a partir de agora, poderá ser uma arma a favor do Santo André a partir das disputas da Série A-1 do Campeonato Paulista e da Série D do Brasileiro, competições que estão na agenda do clube em 2022. No entanto, o Ramalhão não esconde a preocupação com duas questões: a adaptação de seus jogadores ao novo tipo de campo e como será a manutenção do tapete artificial, que exige série de intervenções antes, durante e depois das partidas.

Hoje, dirigente do clube e representante da Soccer Grass têm encontro marcado para falar sobre tudo o que envolve o novo gramado do estádio, o qual tem expectativa de reinauguração para breve. “Será reunião para receber informações sobre como cuidar do gramado. Há também preocupação quanto a lesões, porque será tipo de gramado diferente. Precisamos receber orientação sobre como proceder para que gramado tenha menos impacto no desempenho dos atletas. Então nossa preocupação é fazer com que todos os procedimentos necessários, como preservação e melhores condições para que não haja impacto, principalmente em lesões, possam ser cumpridos de acordo com orientações da Soccer Grass”, explicou o presidente ramalhino, Sidney Riquetto.

Funcionários vêm trabalhando no estádio para deixá-lo pronto. O gramado deverá receber nos próximos dias as borrachinhas e fibra de casca de côco (que têm ação térmica e na absorção de impacto), areia, demarcação e colocação das traves.

Enquanto isso, a diretoria segue desenvolvendo junto à comissão técnica o planejamento de montagem do time para o Paulistão. A apresentação do elenco (atletas que pertencem ao clube e contratados que vinham atuando na Série C do Brasileiro) está marcada para 1º de dezembro 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;