Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Aspire Vero: notebook sustentável da Acer chega ao Brasil por R$ 8.999

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

17/11/2021 | 13:55


Com o objetivo de reforçar o compromisso com o futuro das gerações e do planeta, a Acer lança seu primeiro notebook sustentável no Brasil. O Aspire Vero (AV15-51) chega ao País com o preço sugerido de R$ 8.999. Sua proposta é propagar a mensagem da plataforma Earthion, que busca reinventar o processo de fabricação de computadores da marca com base em premissas verdes.

Leia mais:
Uber Planet: nova modalidade de corrida chega ao Brasil; veja como funciona
Seu bolso agradece: veja dicas para economizar energia
Carros elétricos podem ajudar na luta contra mudanças climáticas

Design verde

A linha Vero da Acer se destaca por seu processo de produção sustentável. O modelo AV15-51 possui 30% do chassi feito por plástico reciclado pós-consumo (PCR). Essa ação fez com que a marca reduzisse pelo menos 21% das emissões de CO2 durante a produção do device.

A disposição de espaço extra e parafusos padrão, por sua vez, oferecem maior conveniência se for necessária uma substituição de memória, armazenamento ou outro reparo de hardware. Isso porque, da maneira como foi concebido, o notebook sustentável tem sua vida útil estendida, mesmo nestes casos de atualizações na configuração.

A tela do computador também possui vantagens ao meio ambiente, sendo mais de 99% reciclável, assim como o teclado retroiluminado, feito 50% com PCR. Submetido a difernetes testes, o Aspire Vero AV15-51 ainda se mostrou sólido e resistente a quedas e peso.

Embalagem 100% reciclável

Desde 2012, a Acer adota uma política de papel e embalagem sustentáveis. Diante disso, um dos pontos que se destaca no novo membro da família Vero é a sua embalagem feita 85% de material reciclado. A caixa do produto também é menor, de forma a exigir menos obra-prima em sua produção.

Todas as impressões da embalagem também são eco-friendly, pois foram utilizadas tintas à base de água e de soja, que não agridem o meio ambiente. Parte da caixa também pode ser reutilizada como apoio para o notebook sustentável.

Especificações técnicas do notebook sustentável

O notebook sustentável vem com o Vero Sense TM, aplicativo que proporciona economia de bateria ao desativar funções. Na prática, ele reduz o desempenho do sistema para aumentar a eficiência energética e a autonomia da bateria, equilibrando automaticamente os dois e otimizado a performance em geral.

O device possui processador Intel Core i5 de 11ª geração e gráficos Intel Iris X, que oferecem alta produtividade para estudos, trabalho ou entretenimento doméstico. Com sistema operacional Windows 11, a máquina promete total agilidade unida ao sistema de conexão Wi-Fi 6 e à Cortana, assistente virtual da Microsoft. O equipamento também tem 8 GB de memória e 512 GB SSD de armazenamento.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;