Turismo Titulo
Turquia está aberta para brasileiros vacinados – confira as regras
Por Redação
Do Rota de Férias
01/12/2021 | 01:37
Compartilhar notícia


A Turquia está aberta para brasileiros totalmente vacinados, que desde novembro não precisam mais fazer quarentena ao desembarcar no país. Para isso, é preciso seguir algumas regras, entre elas apresentar teste PCR negativo de covid-19 realizado até 72 horas da chegada ao país.

Seguro viagem na Turquia prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

Palco de destinos como Istambul e Capadócia, a Turquia reúne diversas atrações turísticas. Uma delas é visitar dois continentes em uma única viagem, a Europa e a Ásia, já que o país se distribui entre ambos.

Turquia está aberta: confira as regras

A Turquia está aberta para o viajante brasileiro que respeite as seguintes regras, de acordo com o Consulado-Geral do Brasil em Istambul:

  • Apresente na hora do embarque, ainda no Brasil, um comprovante vacinação que ateste a aplicação das duas doses, com até 14 dias de antecedência, de qualquer vacina aprovada pela Organização Mundial da Saúde (ou um dose no caso da Johnson & Johnson). É recomendado viajar com a carteirinha da vacinação original e também com o comprovante, que pode ser emitido em português e inglês, via ConecteSus.
  • Apresente teste PCR negativo de covid-19 realizado 72 horas antes da chegada à Turquia
  • Menores de 12 anos estão isentos dos requisitos de testagem e comprovante de vacinação.
  • Jovens entre 12 e 18 anos que não puderem comprovar que estão vacinados podem entrar na Turquia desde que estejam viajando acompanhados de seus pais e apresentem teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada à Turquia. Nesses casos, um novo teste será realizado em sua residência ou local de hospedagem na Turquia e, caso o resultado seja negativo, não será necessário cumprir quarentena.
  • Passageiros das demais idades que não puderem comprovar que estão plenamente vacinados deverão cumprir quarentena em sua residência ou no endereço que indicarem na Turquia.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A TURQUIA

Na hora de planejar a viagem para a Turquia, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior, mesmo agora que a Turquia está aberta, requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;