Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Novo avaliará atuação de governista em S.Caetano

Celso Luiz/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sigla estudará postura de Thai Spinello, que se diz independente mas vota com Campanella


Daniel Tossato
do Diário do Grande ABC

11/11/2021 | 01:00


Com conduta sob análise dentro do Partido Novo, a vereadora de São Caetano Thai Spinello (Novo) foi chamada para participar de reunião, que deverá ocorrer hoje, para explicar posicionamento pró-Tite Campanella (Cidadania), prefeito interino que comanda o Palácio da Cerâmica.

Segundo o coordenador do núcleo regional do Partido Novo do Grande ABC, Cesar Parluto, a reunião servirá para realizar levantamento da atuação política da vereadora na Câmara e se a parlamentar adotou posicionamento mais governista, mesmo utilizando rótulo de que seria independente.

“Em uma primeira análise, ainda que não seja oficial, podemos avaliar que a vereadora segue fiel aos ideais do Novo. Amanhã (hoje), queremos ter certeza se há alinhamento da vereadora com o governo de Tite (Campanella). Para isso deveremos levantar o posicionamento da parlamentar junto com os projetos do Executivo”, afirmou Parluto. “Vamos avaliar com uma lupa e ver o que está acontecendo. Onde há fumaça, há fogo”, emendou o coordenador.

Além da avaliação de atuação pró-Tite, o Novo deverá repercutir as reportagens do Diário que mostraram que a gestão de Tite Campanella mantém contratos com a prima de Thai, Aline Spinello. Somente neste ano, a SSD Comércio e Serviços recebeu cerca de R$ 900 mil da administração. No convênio mais recente, a empresa receberá R$ 159 mil para montar árvore de Natal gigante na cidade. A administração tem sustentado que os contratos “foram estabelecidos por meio de licitação, com total transparência pública”.

“Também estamos a par dessa situação (da empresa da prima de Thai manter contratos com a Prefeitura de São Caetano). E, pelo que entendi, Aline Spinello mantém a empresa desde quando a vereadora era apenas uma adolescente. Dessa forma, não vejo maldade na atuação da vereadora. O que houve nessa situação foi falta de experiência política. Ela é uma vereadora jovem, quase inexperiente”, declarou Parluto. A parlamentar também afirma que não interfere nos contratos fechados entre a administração e a empresa de sua prima.

Thai Spinello é vereadora de primeiro mandato em São Caetano. Pelo Novo, foi eleita sob o verniz da “nova política”, avaliado pela própria legenda como forma de manter atuação política sem que haja qualquer tipo de benefício próprio.

Na Câmara, a vereadora atua como integrante da base aliada da gestão Tite Campanella. Em mais recente aceno governista, Thai Spinello apoiou mudança polêmica e que abriu brecha para que Tite dê calote no pagamento de vale-uniforme dos estudantes da rede municipal. Além disso, a parlamentar sequer questiona outros projetos do Executivo que acabam tendo impacto, muitas vezes negativo, na vida do munícipe da cidade: reajuste de 50% no valor da Zona Azul, reajuste de 10,25% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por decreto, e o corte de vagas da EJA (Educação de Jovens e Adultos), por exemplo.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;