Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Astronautas comem tacos preparados com pimentas cultivadas no espaço

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

05/11/2021 | 09:48


Na sexta-feira passada (29), os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) aproveitaram uma refeição que passou longe dos típicos alimentos liofilizados. Eles comeram tacos com pimentas cultivadas no espaço. A novidade foi divulgada no Twitter da base e também no perfil da tripulante Megan McArthur.

Leia mais:
50 nebulosas incríveis clicadas pela NASA
SpaceX levará lulas bebês e tardígrados para o espaço
10 músicas que fazem referência a extraterrestres e ao espaço

As pimentas cultivadas no espaço eram da espécie Capsicum annuum, encontrada na região de Hatch Valley, no estado norte-americano do Novo México. Foram enviadas 48 sementes em uma missão de reabastecimento em junho deste ano. Elas foram cultivadas durante 120 dias dentro da Advanced Planet Habitat (APH), uma incubadora do tamanho de um forno.

Esta é a primeira vez que pimentas são cultivadas no espaço. O estudo faz parte do projeto “Plant Habitat-04”, que visa encontrar alimentos que possam abastecer futuras missões espaciais na Lua, durante o Programa Artemis, e em Marte. Isso sem contar que itens frescos entregam uma dieta rica, pois refeições embaladas perdem nutrientes.

É válido destacar que, antes das pimentas cultivadas no espaço, outras tripulações já tinham plantado alimentos frescos, como alface e rabanete.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;