Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Operação Grande ABC Mais Seguro apreende mais de 19 quilos de drogas durante feriado prolongado

Divulgação/PM Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ação policial também prendeu 55 indivíduos e recuperou 254 veículos roubados


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

04/11/2021 | 17:01


O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis, Coronel Gilson Hélio dos Santos divulgou, nesta quinta-feira (04), o resultado da operação “Grande ABC Mais Seguro”, realizada no feriado prolongado de finados, de 29 de outubro a madrugada de hoje. Durante a mega operação, a polícia militar apreendeu 19.300 quilos de drogas, quatro armas de fogo, três simulacros de arma de fogo e recuperou 24 veículos roubados, que foram devolvidos aos seus proprietários. 

A ação ocorreu nas setes cidades da região com maior concetração policial nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), além de terminanis de ônibus, estações de trem e arredores dos cemitérios do Grande ABC. 

Além do combate a criminalidade, a ação também tinha como objetivo combater as chamadas “quadrilhas do pix”. Por isso os agentes concentraram esforços nas abordagens de veículos (carros e motos), intensificação das fiscalizações, incursões de possíveis pontos de tráfico de drogas e localização de procurados pela justiça.

Para o comandante do CPA/M-6, a ação policial obteve resultados positivios no combate a criminalidade na região. "Contamos com a atuação reforçada, principalmente com abordagens focadas em informações do serviço de inteligência e a utilização de equipamentos de comunicação para prender criminosos. Mas o trabalho não se encerra, continuaremos firmes na nossa missão para que não haja reincidência e constância de ocorrências. Continuaremos realizando o mapeamento e deslocamento de equipes em ações de saturação e bloqueios, incursões em determinados pontos para evitar essas práticas dos crimes, em especial no combate aos crimes digitais com transferências bancárias", declara o comandante. 

A operação contou com mais de 300 políciais militares de diversos tipos de policiamento, incluindo BAEP, força tática, rondas com apoio de motocicletas (ROCAM) e viaturas dos batalhões da região. Ao todo, mais de 300 policiais militares participaram da ação.   

      

      



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;