Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Explore a herança histórica e cultural do arquipélago de Seychelles

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

04/11/2021 | 13:19


Situado no meio do Oceano Índico, o arquipélago de Seychelles abriga hotéis de luxo e cenários naturais inesquecíveis. O destino também é lar de atrações históricas e culturais igualmente imperdíveis.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Museu no arquipélago de Seychelles

O Museu Nacional de História de Seychelles, que foi totalmente renovado em 2018, proporciona ao viajante um retorno aos 250 anos da rica herança creole das ilhas. Situado no coração de Victoria, capital do destino, na ilha de Mahé, o local fica pertinho da famosa Torre do Relógio e possui diversas galerias que retratam o passado por meio de artefatos e imagens únicas.

O estilo colonial do prédio reflete a arquitetura tradicional de Seychelles. Na entrada do museu está a menor estátua já feita para homenagear a rainha Victoria e o busto de Pierre Poivre, botânico responsável por introduzir a canela e outras especiarias na ilha.

É possível entender como funcionava a cozinha seychellois, já que os principais utensílios usados na preparação dos alimentos e que ajudaram a criar a mistura exótica de sabores de Seychelles estão expostos no museu. Há ainda um mural dedicado às tradições da pesca com as varas e um pequeno barco.

A medicina natural também faz parte da herança viva de Seychelles. As ervas expostas no museu eram usadas para tratar as mais diversas enfermidades em forma de infusão ou pasta. Muitas dessas plantas podem ser vistas in natura durante as trilhas na natureza. Já a arte, a música e a dança creole estão retratadas em instrumentos musicais como os tambores Moutia e as peças de artesanato feitas de rafia.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções em Seychelles.

Kaz Zanana

Uma das atrações históricas de Victoria desde os anos de 1900 e um exemplo da arquitetura creole é a Galeria Kaz Zanana. Após recente renovação, o espaço passou a receber as exóticas obras de arte do renomado artista local George Camille, incluindo pinturas, colagens e as esculturas coloridas de tartarugas gigantes.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem para o arquipélago de Seychelles, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;