Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Rubinelli oficializa filiação no PSB e mira dobrada com PT

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ex-vereador e atual secretário se encontra com Márcio França e fecha candidatura a federal


Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC

03/11/2021 | 21:52


Ex-vereador e atual secretário no governo do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), Fernando Rubinelli oficializou ontem filiação no PSB. O ingresso no partido foi avalizado pelo ex-governador Márcio França, cacique da sigla no Estado.

No encontro, Rubinelli acordou que deve ser candidato a deputado federal no pleito do ano que vem. A ideia é a de fechar dobrada com o também secretário Rômulo Fernandes (PT, Planejamento Urbano), potencial candidato do governo a deputado estadual. “Desde o início do apoio ao prefeito Marcelo Oliveira, na convenção partidária (nas eleições do ano passado), tinha revelado a ele meu desejo de ser deputado estadual, mas agora, diante da possível pré-candidatura do Rômulo Fernandes, recuo, e quero ser candidato a deputado federal para representar Mauá, ajudar o projeto do Rômulo, do prefeito Marcelo e do (ex)presidente Lula, já que o PSB deve estar em sua base de apoio”, frisou o ex-parlamentar, que desde o ano passado se reaproximou do PT.

Fernando é filho do também ex-vereador e ex-deputado federal Wagner Rubinelli (sem partido), que construiu carreira política no petismo, mas deixou o partido e se distanciou da sigla nos últimos anos. No pleito de 2016, quando Fernando venceu eleição para vereador, pai e filho subiram no palanque do hoje ex-prefeito Atila Jacomussi (ex-PSB, atual SD), adversário do PT mauaense. Quatro anos mais tarde, porém, o clã Rubinelli rachou com Atila e anunciou apoio a Marcelo. Em troca, Wagner assumiu a Secretaria de Administração e Fernando, a de Serviços Urbanos. “Sabemos que o prefeito Marcelo tem compromisso político com o PT e com as candidaturas do partido, porém, nossa candidatura está na base do governo municipal e no palanque do presidente Lula, e ele (Marcelo) está me incentivando”, discorreu Fernando. “Olha, Mauá já teve um Rubinelli lá em Brasília e vai ter outro agora, pode marcar”, sentenciou Márcio França, em vídeo gravado ao lado de Fernando e do deputado estadual Caio França (PSB). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;