Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Biden: vacinar crianças entre 5 e 11 anos é passo importante para controlar covid

Flickr Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


03/11/2021 | 17:59


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrou em pronunciamento nesta quarta-feira, 3, a autorização de reguladores de saúde para a aplicação de vacinas contra covid-19 em crianças entre cinco e 11 anos no país. Segundo ele, isso será um "passo importante" para controlar a pandemia, ao lado da iniciativa já em andamento para dar reforço aos mais velhos, após seis meses da segunda dose (ou da dose única da Janssen).

Biden lembrou que a imunização contra a covid-19 recebeu o aval dos reguladores e enfatizou que esse é um passo seguro para as crianças. Segundo ele, milhões de doses para esse grupo já foram enviadas para postos de aplicação, que serão cerca de 20 mil endereços pelo país. "A vacina é segura e eficaz", enfatizou.

O presidente americano também renovou o apelo para que mais pessoas aceitem se vacinar. Ele destacou que o país conseguiu atingir a marca de 80% dos adultos com ao menos uma dose do imunizante. Biden ainda enfatizou que a vacinação "ajudará na nossa recuperação econômica", ao acelerar o fim da pandemia no país.

Durante breves respostas a repórteres, Biden também voltou a defender a aprovação em breve de medidas econômicas que almeja para o país, como um pacote de gastos em infraestrutura. As medidas continuam a tramitar no Congresso.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;