Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 24 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires salva capivara presa em armadilha

Divulgação/PMETRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

O animal foi encontrado por uma criança em Ouro Fino


Da Redação

03/11/2021 | 13:39


A Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar, salvou uma capivara que estava presa em um armadilha de arames farpados nesta segunda-feira (1), em Ouro Fino Paulista.

Uma criança que passava por uma mata ouviu o choro de um animal e avisou um adulto que, ao entrar na floresta, encontrou a capivara e acionou o departamento. Capturado, o animal recebeu atendimento e está sob observação.

De acordo com a veterinária do departamento, Maria Cavalari, a capivara precisou de uma atenção especial da equipe, já que estava bem machucada, mas no final ficou bem. “O pescoço dela estava bem machucado devido aos arames farpados. A equipe permaneceu por quatro horas realizando os procedimentos necessários e agora o animal já está com as feridas limpas e cuidadas, todos os parasitas foram removidos e ela recebeu a medicação necessária”, completou.

Lembrando que é proibido a caça de animais em todo território nacional, pela lei nº 5197/67 da Constituição Brasileira. Além dela, a lei municipal 4904/05 proíbe o uso de arames farpados para fechamentos de muros e terrenos em Ribeirão Pires.

Para denúncias, resgates ou entregas voluntárias os números do departamento são: 11 4824-4197 ou 11 97211-1112, o segundo atende também pelo WhatsApp. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;