Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Colégio de Mauá é campeão de vôlei nos Jogos Escolares do Estado de SP

Arquivo pessoal Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Leonardo da Vinci não perdeu nenhum set na competição no sub-18


Francisco Lacerda
Diário do Grande ABC

29/10/2021 | 23:59


O Colégio Leonardo da Vinci, de Mauá, sagrou-se campeão dos Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) no vôlei na categoria sub 18 infantil (foto). De forma contundente, sem perder nenhum set, a equipe da região fez 3 sets a 0 na EE Professor Aníbal de Freitas, de Campinas, na final. A decisão aconteceu no Ginásio Luiz Gonzaga Coli Beghini, em Lindoia.


De acordo com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado, a competição contou com cerca de 6.000 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, espalhadas pelas 15 grandes regiões do Estado. Na etapa final eram seis times, divididos em três grupos, com colégios de Cafelândia, Sorocaba, Taubaté e Valinhos, além do de Campinas.


“Nossa Campanha foi impecável nas categorias mirim e infantil. Com as duas nós fomos campeões estaduais e nos qualificamos para ir para os Jebs (Jogos Escolares Brasileiros), comemora Osvaldo Luís Begliomini, 53 anos, técnico e coordenador técnico do Volêi Mauá. A equipe de Mauá foi formada por Arthur, Caio, Cauã, Daniel, Danilo, Gustavo, Guilherme, Igor, Júlio Cézar, João, Lorenzo e Yuri Gama.


Segundo o treinador, a parceria existe há mais de 20 anos e tem apoio da Prefeitura, Santa Casa da cidade, Mauá Plaza Shopping e diversos outros parceiros fornecedores de produtos ao time. Os alunos/atletas têm bolsa de estudos no próprio colégio. “O que dá a oportunidade a eles de terem ótima parte acadêmica”, frisa Osvaldo.


A conquista, acrescenta, foi possível também graças ao engajamento da cidade com o projeto. “Saliento a importância de todas as parceiras. E também agradeço ao apoio incondicional do prefeito Marcelo Oliveira e do secretário de Esportes, Cultura e Lazer José Luís Ferrarezi. Isso foi fundamental,”


A meta agora, diz o técnico, “é estar no pódio em todas as categorias – sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-19 – e também conquistar pódio nacional nos JEBs, mirim e infantil”. A equipe viajou ontem para o Rio de Janeiro. As disputas serão na Arena Olímpica da Barra da Tijuca. “É grande sonho realizado para todos nós. Iremos jogar onde todos os nossos ídolos jogaram e foram campeões olímpicos na Rio 2016”, finaliza Osvaldo. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;