Memória Titulo Memória
Uma feira para o migrante
Ademir Medici
30/10/2021 | 05:39
Compartilhar notícia


Será a Feira Cultural do Migrante e Solidária, revivendo antiga tradição da mais antiga paróquia da cidade, a segunda do Grande ABC, ao lado da de Ribeirão Pires, ambas centenárias – a mais antiga, bicentenária, é a Matriz de São Bernardo.
A novidade da feira de hoje e amanhã em Vila Assunção é que novas nacionalidades se incorporam ao cotidiano andreense, e do Grande ABC. No passado, eram as festas italiana, espanhola, alemã; hoje são acrescentadas a elas barracas como as haitiana e venezuelana.
À frente da iniciativa, os padres scalabrinianos, espalhados pelo mundo e que se dedicam à assistência de migrantes e imigrantes que deixam suas terras em busca de uma sobrevivência digna. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;