Setecidades Titulo Limitado a 200 pessoas
S.Caetano recebe no domingo competição de tosagem artística de cães

Disputa terá participantes de todo o País e será aberta gratuitamente ao público da região

Por Arthur Gandini
Especial para o Diário
29/10/2021 | 05:01
Compartilhar notícia
Divulgação


O moradores de São Caetano e de todo o Grande ABC terão a oportunidade, domingo, de assistir a demonstração pública de grooming, tosagem artística de cães. Isso porque a cidade sedia o Desafio Show Groom, campeonato entre praticantes da modalidade. A competição irá ocorrer das 14h às 20h na quadra de futsal da Sberoc (Sociedade Beneficente Esportiva e Recreativa Oswaldo Cruz), na Rua Amazonas, 2.441, no Centro.

A entrada é gratuita, mas está limitada a público de 200 pessoas com o objetivo de evitar aglomerações. Os interessados poderão ir acompanhados dos seus animais de estimação. Haverá a venda de produtos estéticos caninos, além de amostras gratuitas de creme dental, que retira o mau hálito dos bichos de estimação.

“Este campeonato tem algo diferente, onde damos a importância para preservação da raça e saúde do cão por meio da sua tosa. Não é só tosar um cão, existem estudos para saber o que é estrutura, uma ossatura”, explica Douglas Gomes, produtor da Reverence Produções e coordenador administrativo do Instituto Sheila Gomes, empresa e organização responsáveis pela realização do evento.

A competição é nacional e contará com tutores de cães dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Irá ocorrer em três níveis: iniciante, intermediário e profissional. Cada nível conta com cinco categorias de disputa, a exemplo da poodle class, voltada para cães da raça. A premiação para os vencedores é um troféu, além de produtos estéticos caninos. Os três primeiros do nível iniciante receberão o prêmio, que é dado somente para o campeão no segundo e terceiro níveis. A competição irá contar com juízes internacionais da modalidade filiados à FCI (Fédération Cynologique Internationale), confederação global de estudo e criação de cães.

Os jurados vão escolher também os melhores de cada categoria e o melhor cão tosado de toda a competição. Ao todo, serão entregues 45 troféus. Gomes diz que a disputa será acirrada. “Vão participar os melhores juízes da área e os profissionais irão mostrar seus trabalhos. (Os competidores do) Intermediário e profissional irão tentar encher os olhos dos juízes e, os iniciantes, perderem o medo e apresentar bom trabalho para aparecer mais para o mercado nacional”, prevê.

FESTA
A organização do evento convida todos os participantes e o público a comparecerem à competição caracterizados para o Halloween. O Dia das Bruxas é comemorado domingo e a melhor fantasia será premiada com uma medalha. Não é obrigatório ir caracterizado.
O evento ainda vai contar com a pintura gratuita dos rostos das crianças que estiverem presentes. Ao fim da competição, a quadra será aberta ao público. Uma confraternização vai ser realizada com respeito ao distanciamento em prevenção à Covid-19. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;