Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Bolsonaro viaja hoje a Roma para participar de reunião do G20



28/10/2021 | 16:48


O presidente Jair Bolsonaro embarca na noite desta quinta-feira, 28, para Roma, na Itália, onde participará da cúpula do G20 e receberá um título honorário em Anguillara Veneta, cidade de seus antepassados. Ele será acompanhado pelos ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Carlos França. Para cumprir a agenda, deixará de ir à Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP-26), em Glasgow, na Escócia, importante evento da comunidade internacional.

Procurada pelo Broadcast Político, a Secretaria de Comunicação do governo ainda não informou quais serão os compromissos oficiais de Bolsonaro durante a viagem à Itália. O Ministério das Relações Exteriores apenas divulgou nota confirmando a visita ao país europeu entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro.

No entanto, a agenda do presidente da Itália, Sergio Matarella, traz um encontro com Bolsonaro já nesta sexta-feira, 29 - o único encontro bilateral do chefe do Executivo que se sabe até o momento.

Nos dias 30 e 31, sábado e domingo, Bolsonaro estará com seus ministros na cúpula do G20. Ao longo do final de semana, estão previstos painéis sobre saúde pública global e sustentabilidade, dois temas delicados para o governo brasileiro, criticado no exterior pela gestão da pandemia e por sua política ambiental.

Já na segunda-feira, 1, a previsão é que Bolsonaro vá à cidade de Anguillara Veneta receber um título de cidadão local. O projeto para homenagear o presidente brasileiro é de autoria da prefeita Alessandra Buoso. O deputado italiano Luis Roberto Lorenzato divulgou em suas redes sociais um convite para encontro com o presidente às 12 horas, pelo horário local.

Bolsonaro retorna ao Brasil no dia 2 de novembro, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.

Ao cumprir a agenda na Itália entre 29 de outubro e 2 de novembro, Bolsonaro será representado pelo seu ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na COP-26. "É uma estratégia nossa", disse Bolsonaro ontem em entrevista à TV A Crítica. O evento é bastante esperado pela comunidade internacional e contará com a presença de importantes líderes do globo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;