Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Inclusão é tema de mostra lançada pela AACD no metrô de São Paulo



28/10/2021 | 13:00


Até o dia 9 de dezembro, quem passar pelas estações República, Paraíso e Santa Cruz do metrô de São Paulo poderá conferir a mostra "PCDS - Pessoas com Diferentes Sonhos", promovida pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância da inclusão social. O conceito da exposição é mostrar que ninguém pode ser definido apenas por sua deficiência - todos têm sonhos e capacidades para conquistá-los.

A mostra traz esse conceito a partir das histórias de vida de pacientes da AACD. São pessoas com deficiência de diversas idades e com diferentes ambições na vida, mas todas têm algo em comum: a vontade de ir em busca dos seus objetivos.

Na exposição, o público terá acesso a vídeos com depoimentos dos pacientes e também poderá ter mais informações sobre a patologia de cada um deles: paralisia cerebral, poliomielite, mielomeningocele, amputação, escoliose e artrogripose. Todas estão dentro das linhas de cuidado atendidas na AACD - Centro de Reabilitação e Hospital Ortopédico.

A exposição faz parte do calendário de ações de utilidade pública do Metrô Social. Todas as imagens da exposição são da fotógrafa e artista Lidi Lopez, que também trabalhou todo o cenário visual em que estão os pacientes. O Grupo Fera Brasil é o responsável pela impressão do material.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;