Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Biden traz versão revisada de projeto 'Build Back Better' para tentar aprová-lo



28/10/2021 | 11:03


O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, detalha em comunicado nesta quinta-feira uma versão revisada de seu projeto de lei "Build Back Better". A administração diz que foram ouvidas posições de "todos os lados" envolvidos e que houve negociações no Congresso e Biden afirma estar confiante na aprovação na Câmara dos Representantes e no Senado, ao lado do pacote de infraestrutura que ele também deseja passar.

O comunicado diz que a estrutura delineada agora pelo governo orientará o rascunho do projeto do Legislativo. Segundo o governo, as medidas ajudarão os Estados Unidos a cumprir suas metas no clima, criarão "milhões de empregos bem pagos", permitirão que mais americanos fiquem ou entrem na força de trabalho e garantirão crescimento econômico.

Entre os pontos do projeto estão: garantir dois anos de pré-escola gratuita para todas as crianças de 3 e 4 anos do país; expandir o acesso a casas de repouso para idosos e pessoas com deficiência; medidas para reduzir emissões de gases estufa, cortando os custos do consumo de energia; expandir a cobertura de seguro-saúde; reduzir custos para a classe média.

O governo argumenta que as medidas se pagam com o aumento na arrecadação tributária, diante do crescimento econômico maior. Também ressalta que ninguém que ganhe menos de US$ 400 mil ao ano pagará mais impostos, com esse projeto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;