Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Barcelona oficializa Sergi Barjuan como técnico interino após demissão de Koeman



28/10/2021 | 09:48


Um dia após a demissão do holandês Ronald Koeman, o Barcelona anunciou nesta quinta-feira quem trabalhará interinamente até a contratação de um novo treinador. Em um comunicado no site oficial e nas redes sociais, o clube espanhol oficializou Sergi Barjuan, que comanda o time B, para o cargo e informou que trata-se de uma solução provisória.

"A sua posição provisória terminará assim que o clube contratar o treinador principal a tempo inteiro para substituir o despedido Ronald Koeman", afirmou o Barcelona no comunicado oficial sobre o profissional de 49 anos, que é um ex-jogador do time da região da Catalunha.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, apresentará oficialmente Sergi Barjuan ao time titular nesta quinta-feira, antes do treino na Ciutat Esportiva, o CT do clube. O interino, inclusive, estará presente na entrevista coletiva desta sexta-feira, com a presença de Laporta, para debater o jogo contra o Alavés, no final de semana, pelo Campeonato Espanhol.

Sergi Barjuan atuou no Barcelona entre 1992 e 2002 como lateral-esquerdo. Defendeu posteriormente o Atlético de Madrid, clube no qual se aposentou em 2005. Além disso, disputou 56 partidas pela seleção da Espanha. Como treinador, iniciou a sua carreira nas categorias de base do Barcelona. Depois passou por clubes como Recreativo Huelva, Mallorca e Hangzhou (China). Ele chegou ao time B do Barcelona em junho deste ano.

De acordo com a imprensa, Xavi, um dos maiores ídolos do clube, é o favorito para assumir o cargo. Ele, inclusive, já teria acertado as bases com o Barcelona, faltando o acerto do pagamento de multa rescisória de 1 milhão de euros (R$ 6,51 milhões na cotação atual) ao Al Sadd, do Catar, atual time do treinador.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;