Setecidades Titulo Emissão de gases
Comissão promete realizar audiência pública até dezembro

Bloco quer discutir problemas causados pelo polo petroquímico com secretarias

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
28/10/2021 | 00:21
Compartilhar notícia


Vereador pela Capital Alessandro Guedes (PT), presidente da comissão intermunicipal que trata de problemas relacionados ao Polo Petroquímico do Capuava e que conta com parlamentares do Grande ABC, pretende realizar mais uma audiência pública para tratar do assunto até o fim do ano.

Conforme o parlamentar, a ideia é convidar secretarias municipais e estaduais para debater resultados de laudos e documentação compilada pelo bloco para tentar elaborar saídas para os problemas trazidos pelas emissões dos gases do campo fabril, que fica na divisa entre a Capital, Santo André e Mauá. Fazem parte do bloco o vereador por Santo André Ricardo Alvarez (Psol) e um parlamentar de Mauá, que deverá ser indicado pela Câmara da cidade.

“Estamos recebendo algumas informações por parte da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e de secretarias envolvidas nesta questão. Iremos marcar uma audiência pública ainda este ano, com a participação de todos estes entes para poder falar desse tema. Esse é o nosso planejamento”, declarou o vereador da Capital.

A formalização da audiência deverá passar por aprovações de comissões envolvidas, o que deverá ocorrer na semana que vem.

Em abril desse ano, Guedes já havia realizado audiência, na Capital, para debater o problema de emissão de gases em excesso e barulhos que incomodam as pessoas que moram no entorno do parque fabril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;