Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Comissão promete realizar audiência pública até dezembro


Daniel Tossato

28/10/2021 | 05:56


Vereador pela Capital Alessandro Guedes (PT), presidente da comissão intermunicipal que trata de problemas relacionados ao Polo Petroquímico do Capuava e que conta com parlamentares do Grande ABC, pretende realizar mais uma audiência pública para tratar do assunto até o fim do ano.

Conforme o parlamentar, a ideia é convidar secretarias municipais e estaduais para debater resultados de laudos e documentação compilada pelo bloco para tentar elaborar saídas para os problemas trazidos pelas emissões dos gases do campo fabril, que fica na divisa entre a Capital, Santo André e Mauá. Fazem parte do bloco o vereador por Santo André Ricardo Alvarez (Psol) e um parlamentar de Mauá, que deverá ser indicado pela Câmara da cidade.

“Estamos recebendo algumas informações por parte da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e de secretarias envolvidas nesta questão. Iremos marcar uma audiência pública ainda este ano, com a participação de todos estes entes para poder falar desse tema. Esse é o nosso planejamento”, declarou o vereador da Capital.

A formalização da audiência deverá passar por aprovações de comissões envolvidas, o que deverá ocorrer na semana que vem.

Em abril desse ano, Guedes já havia realizado audiência, na Capital, para debater o problema de emissão de gases em excesso e barulhos que incomodam as pessoas que moram no entorno do parque fabril. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;