Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bahia e Ceará empatam em jogo atrasado e seguem ameaçados pelo rebaixamento



27/10/2021 | 21:40


Bahia e Ceará esperavam se distanciar da zona de rebaixamento nesta quarta-feira à noite. Fizeram um bom jogo, mas o empate por 1 a 1 não agradou ninguém e a ameaça da queda para a segunda divisão continua. O confronto direto aconteceu na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 23.ª rodada do Brasileirão. Os gols saíram no início do primeiro tempo. Mendoza abriu o marcador para o ceará e Gilberto empatou com um golaço.

Apesar de estar invicto desde a chegada do técnico Guto Ferreira (duas vitórias e três empates), o Bahia fica na 15ª colocação, com 32 pontos, apenas três pontos longe da zona de rebaixamento. O Ceará está na 14.ª posição, com 33 e completou sete jogos sem vencer. O time cearense é o time que mais empatou na competição: o resultado desta quarta foi o 15.º empate.

A partida marcou o reencontro do Ceará com Guto Ferreira, que dirigiu o time até a 23.ª rodada do Brasileirão. Demitido em agosto após derrota para América-MG por 2 a 0, Guto ficou um ano e oito meses no comando do Vovô.

O Bahia volta a campo no sábado (30) diante do Juventude, em Caxias do Sul (RS). O Ceará joga no domingo contra o Fluminense na Arena Castelão. Os dois jogos são válidos pela 29.ª rodada.

O jogo começou movimentado. Logo no início o Ceará, antes do primeiro minuto, chegou ao ataque com Mendoza, que bateu para a defesa de Danilo Fernandes. Depois deste lance, só deu Bahia. O time baiano pressionava o adversário com jogadas pelas laterais e usando a velocidade.

Com mais posse de bola, o Bahia criou as principais chances de gol na primeira etapa com Nino Paraíba e Juninho Capixaba. Aos 24 minutos, Nino Paraíba arriscou de fora da área e mandou a bola na trave. Quatro minutos depois, foi a vez de Juninho Capixaba chegar com perigo. O mesmo Juninho, de falta, quase abriu o marcador aos 32. No segundo tempo, o Ceará não voltou tão retraído e ao sair para jogar abriu o marcador aos oito minutos. Mendoza tabelou com Vina e bateu forte na saída de Danilo Fernandes.

A resposta do Bahia foi rápida. Aos 11 minutos, Gilberto recebeu do lado esquerdo, caminhou e bateu de fora da área, marcando um golaço. Ele se isolou na artilharia do campeonato com 12 gols.

O gol acendeu o Bahia que se lançou ao ataque, porém, parava no goleiro João Ricardo. O Ceará respondia em bolas alçadas na área e chutes de fora da área.

No final, Cléber foi expulso após entrada dura em Edson. Com um jogador a mais, o Bahia se lançou o ataque em busca da vitória. O time baiano, porém, não conseguiu furar a retranca cearense no final, com destaque para João Ricardo que salvou o Ceará da derrota.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 1 x 1 CEARÁ

BAHIA - Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Jonas (Lucas Araújo) (Edson), Daniel (Juan Ramírez), Rai Nascimento e Juninho Capixaba (Ronaldo); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

CEARÁ - João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho e Vina (Kelvin); Mendoza (Willian liveira), Jael (Cléber) e Erick (Rick). Técnico: Tiago Nunes.

GOLS - Mendoza, aos 8, e Gilberto, aos 11 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

CARTÕES AMARELOS - Daniel, Lucas Araújo, Nino Paraíba e Matheus Bahia (Bahia); Bruno Pacheco (Ceará).

CARTÃO VERMELHO - Cléber (Ceará).

RENDA - R$ 190.150,00.

PÚBLICO - 11.446 pagantes.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;