Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Bolsonaro diz que a princípio não vai à COP-26: é uma estratégia nossa



27/10/2021 | 20:19


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 27, que, "a princípio", não vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), que ocorre a partir de 31 de outubro em Glasgow, na Escócia. O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, vai representar o Brasil no evento por uma estratégia do governo, segundo Bolsonaro.

"É uma estratégia nossa lá, que o nosso ministro do Meio Ambiente vai. Já assumimos compromisso e estamos cumprindo", afirmou o presidente em entrevista ao programa Alerta Nacional, da TV A Crítica, sem detalhar, no entanto, o porquê ficará de fora da conferência, que deve reunir líderes mundiais na discussão de medidas para reduzir impactos das mudanças climáticas.

Bolsonaro voltou a criticar leis que ajudam na preservação da Amazônia e culpou o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) por não ter avançado em compromissos que, segundo ele, reduziriam o desmatamento. "Poderia ter reduzido muito mais se o presidente da Câmara, na época, não tivesse boicotado uma medida provisória nossa que tratava da regularização fundiária", disse o presidente.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;