Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Frentes Parlamentares se unem para formar 'biocoalização' e apoiar energia renovável



27/10/2021 | 19:53


Uma coalizão de Frentes Parlamentares que tratam de economia sustentável, criada nesta quarta-feira, 27, e batizada de Biocoalizão Parlamentar, pediu que os representantes do governo brasileiro na COP-26 proponham um instrumento "encarregado de calcular, além das emissões de gases estufa, os créditos de carbono mensurados pelo estoque de biomassa à disposição da produção industrial e pelas características de exploração econômica de cada um dos países membros das Nações Unidas".

O objetivo da entidade, segundo nota, é mostrar que o Brasil tem condições de cumprir acordos internacionais de descarbonização. O deputado Pedro Lupoin, presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, afirma que o grupo pretende mostrar que o Brasil vai agir como um dos protagonistas do esforço pela descarbonização e pelo estímulo à bioeconomia. "Os parlamentares entendem que nosso País deve agir politicamente, ir além do discurso e delinear várias ações, envolvendo todos os poderes, esta é a nossa proposta é disso que trata o documento que preparamos para a COP-26", afirmou ele em comunicado.

Entre os programas que o grupo defenderá estão a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) e o Pró-Alcool - Programa Brasileiro de Álcool, além do aumento do uso de energia elétrica de fontes hídrica, eólica e solar.

Formam a Biocoalizão Parlamentar os deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária, Frente Parlamentar de Valorização do Setor Sucroenergético, Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis, Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento Regional Sustentável, Frente Parlamentar Mista da Energia Limpa e Sustentável, Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioeconomia, Frente Parlamentar da Economia Verde, e da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;