Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Liverpool e Tottenham avançam e Manchester City cai na Copa da Liga Inglesa



27/10/2021 | 18:09


Atual tetracampeão da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City se despediu do torneio nas oitavas de final, nesta quarta-feira. Após empate sem gols com o West Ham nos 90 minutos, o time comandado por Pep Guardiola perdeu nas penalidades por 5 a 3, fora de casa. Já o Liverpool e o Tottenham venceram seus jogos e avançaram às quartas de final.

Em Londres, o City entrou em campo com uma formação mista. O goleiro Ederson ficou no banco, enquanto o volante Fernandinho começou entre os 11. Kevin De Bruyne, Gündogan e Sterling também iniciaram a partida, marcada pela pouca intensidade do time no terceiro maior torneio da Inglaterra em importância. Gabriel Jesus entrou no segundo tempo - e converteu sua penalidade.

O duelo foi equilibrado ao longo dos 90 minutos, embora com maior poder de fogo do City. Mas, sem aproveitar suas chances, precisou decidir a vaga nas penalidades. Foden desperdiçou a primeira cobrança, o que acabou definindo a disputa porque, na sequência, o West Ham converteu todas as suas finalizações.

Com o revés, o City encerrou uma longa sequência de vitórias no torneio. O time tentava o pentacampeonato, após levantar o troféu nas temporadas 2017-18, 2018-19, 2019-20 e 2020-21. O domínio recente do time de Manchester era tal que havia vencido também em 2013-14 e 2015-16.

Já o West Ham pôde comemorar seu segundo grande triunfo na competição. Nesta mesma edição, eliminou também o poderoso Manchester United. Agora aguarda a definição do seu adversário nas quartas, em sorteio marcado para sábado.

Fora de casa, o Liverpool contou com seus reservas para vencer mais uma na competição, ao superar o Preston North End, da segunda divisão, por 2 a 0. Dos titulares, apenas o zagueiro Joel Matip começou jogando. Mohamed Salah e Sadio Mané sequer foram relacionados, assim como os brasileiros Alisson e Fabinho. Roberto Firmino e Diogo Jota não saíram do banco. E nem precisaram. O japonês Minamino e o belga Origi marcaram os gols no segundo tempo, aos 17 e aos 34 minutos.

Também fora de casa, o Tottenham ganhou do Burnley por 1 a 0 e se garantiu nas quartas graças a brasileiros. O único gol da partida contou com assistência de Emerson Royal e gol de Lucas Moura, aos 23 minutos do segundo tempo.

Ainda nesta quarta, o Leicester City eliminou o Brighton & Hove Albion nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal. E o Brentford despachou o Stoke City pelo placar de 2 a 1.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;