Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Casa Branca diz que 15 milhões já receberam doses de reforço contra Covid

Divulgação/ Jefferson Peixoto Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


27/10/2021 | 16:20


O coordenador da força-tarefa da Casa Branca para a resposta à pandemia de Covid-19, Jeff Zients, afirmou nesta quarta-feira, 27, que 15 milhões de pessoas já receberam uma dose de reforço de vacinas contra Covid-19 nos Estados Unidos.

Na semana passada, os principais órgãos reguladores do país aprovaram a aplicação das doses de reforço dos imunizantes da Johnson & Johnson e da Moderna. A terceira dose da vacina da Pfizer/BioNTech já havia sido autorizada.

De acordo com Zients, que falou hoje em uma coletiva de imprensa, o governo americano tem trabalhado com os Estados e farmácias locais para acelerar o processo de imunização. Ao todo, segundo ele, os EUA já aplicaram 400 milhões de doses de vacinas.

Zients também disse que a Casa Branca tem se preparado para iniciar a imunização de crianças. Ontem, um comitê independente de especialistas que aconselha a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), equivalente americana à Anvisa, recomendou a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com o produto fabricado pela Pfizer/BioNTech.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;