Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Câmara dos EUA está próxima de um acordo sobre prioridades de pacotes, diz Pelosi



27/10/2021 | 15:23


A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse nesta quarta-feira que os parlamentares estão perto de um acordo sobre as prioridades dos pacotes de gastos propostos pelo presidente norte-americano, Joe Biden. Em meio a impasses entre as diferentes alas do Partido Democrata, a agenda econômica do governo está paralisada no Congresso.

Um ano antes das eleições legislativas de meio mandato, quando a legenda governista pode perder maioria no Câmara e no Senado, Biden tem pressionado pela aprovação de um pacote de investimentos em infraestrutura, com montante estimado em US$ 1 trilhão, e um plano de gastos sociais e ambientais, orçado em US$ 3,5 trilhões, mas cujo valor deve ser reduzido para agradar democratas centristas.

Em carta enviadas aos deputados do partido, Pelosi chamou os projetos de lei de "históricos" e "transformadores".

"Estamos satisfeitos com o robusto pacote climático e gratos aos nossos presidentes e membros dos comitês do Congresso por suas propostas sábias para atender às metas do presidente", frisou a presidente da Câmara.

Pelosi disse ainda que marcou para a quinta-feira uma audiência do Comitê de Regras. "Enquanto nos preparamos para uma iniciativa unificada entre Casa Branca, Câmara e Senado, saudamos o presidente por sua visão ousada e sua liderança baseada em valores para tornar essa vitória possível."

Durante uma coletiva de imprensa nesta quarta, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que a meta do governo é fechar um acordo com os parlamentares democratas até a quinta. Ela também disse que Biden está "pronto" para ir ao Congresso negociar a agenda econômica.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;