Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Equipe ambiental resgata 37 aves de cativeiro clandestino em Ribeirão Pires

Divulgação/PMETRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

30 delas eram nativas e já foram reinseridas à natureza


Da Redação

27/10/2021 | 14:35


A Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, resgatou 37 pássaros nesta terça-feira (26), no bairro da Colônia. Todos os animais foram avaliados pelos profissionais do departamento e passam bem. 30 deles são nativos e já foram reintroduzidos na natureza. Os demais foram levados a uma reserva ambiental onde estão recebendo todos os cuidados antes de serem devolvidos aos seus habitats.

A equipe ambiental estava atendendo uma outra ocorrência, quando flagrou algumas armadilhas para pássaros em um terreno baldio. Ao averiguar a situação, os agentes encontraram um cativeiro clandestino com aves das mais diversas espécies, como: tico-tico, coleirinha, pixoxó, cigarrinho, entre outras.

Os responsáveis ainda não foram identificados. A pena por tráfico de animais pode ser de seis meses a um ano de detenção, além da multa que pode variar dependendo da espécie e do estado dos animais. Quem compra ou tem em cativeiro espécies da fauna silvestre também está sujeito à mesma pena, como previsto em lei.

Entrega Voluntária - Se você tiver um animal silvestre ou exótico em sua residência, uma opção é realizar a entrega voluntária, que não gera penalização nem multa.

Para denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias, os telefones da equipe são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;