Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Argentino será o árbitro da final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo



27/10/2021 | 13:15


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quarta-feira que Néstor Pitana apitará a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o dia 27 de novembro, às 17 horas (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O argentino de 46 anos será auxiliado pelos compatriotas Juan Belatti e Gabriel Chade.

Julio Bascuñán, do Chile, será o responsável por comandar o VAR (árbitro de vídeo) na decisão entre os últimos dois vencedores do torneio continental. Na cabine também estarão German Delfino, da Argentina, Alexander Guzmán, da Colômbia, e Leodán González, do Uruguai.

Experiente, Néstor Pitana é árbitro Fifa desde 2010 e foi o dono do apito da decisão da última Copa do Mundo, realizada na Rússia, em 2018, que terminou com vitória da França sobre a Croácia. O juiz apitou outros quatro jogos daquele torneio - em 2014, comandou quatro partidas do Mundial disputado no Brasil. Já na atual competição sul-americana, foi o árbitro principal em seis partidas.

Uma preocupação para a torcida do Palmeiras, no entanto, é que o time não tem boas lembranças na Libertadores com o árbitro em campo. Néstor Pitana estava no gramado nas eliminações do clube alviverde paulista nas quedas para Barcelona-EQU e Grêmio, nas edições de 2017 e 2019, respectivamente.

O Flamengo, por outro lado, costuma ter boas lembranças com o argentino no apito. No bi da Libertadores, em 2019, ele comandou quatro jogos do time rubro-negro: vitórias sobre San José (fase de grupos) e Emelec (oitavas de final), além do empate com Grêmio (semifinal) e derrota para a LDU (fase de grupos).

Apesar disso, Néstor Pitana esteve em campo no revés por 2 a 0 diante do Cruzeiro, nas oitavas da Libertadores de 2018 - os cariocas foram eliminados no jogo de volta, após ganhar por 1 a 0. O triunfo contra o Emelec, na fase de grupos de 2014, foi outro confronto apitado pelo veterano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;