Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Irã diz que voltará às negociações em Viena sobre acordo nuclear no próximo mês



27/10/2021 | 12:55


O Irã retornará às negociações nucleares realizadas em Viena, na Áustria, antes do final de novembro, disse nesta quarta-feira (27) o negociador-chefe do país, Ali Bagheri, o que abre caminho para as primeiras tratativas desde junho sobre a restauração do acordo nuclear de 2015. As esperanças dos Estados Unidos e da Europa de reviver o acordo nuclear diminuíram drasticamente nos últimos meses, desde que o presidente iraniano Ebrahim Raisi assumiu o cargo. O Irã disse várias vezes que continuaria as negociações, mas se recusou a definir uma data.

O governo Biden definiu o renascimento do acordo nuclear de 2015 como uma meta de política externa e disse que espera usá-lo como uma plataforma para negociar um acordo mais longo e mais forte com o Irã. No entanto, autoridades americanas de alto escalão advertiram que o tempo está se esgotando para reviver o acordo.

Os EUA desistiram do acordo nuclear em maio de 2018, em uma decisão tomada pelo ex-presidente Donald Trump, e impuseram sanções abrangentes a Teerã. Desde então, o Irã quebrou gradualmente a maioria das restrições nucleares do acordo. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;