Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Biden quer trabalhar parceria com países do sudeste asiático, diz Casa Branca



27/10/2021 | 12:49


Durante reunião com a Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean, na sigla em inglês), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, "reafirmou o compromisso duradouro do país com as nações do Indo-Pacífico" e anunciou que o governo americano pretende desenvolver com seus parceiros da região uma estrutura econômica para promover a "facilitação do comércio, padrões para a economia e tecnologia digitais, resiliência da cadeia de suprimentos, descarbonização e energia limpa, infraestrutura, padrões para o trabalho e outras áreas de interesse comum", segundo informou a Casa Branca, em comunicado nesta quarta-feira.

Além de Biden, a reunião contou com líderes de China, Austrália, Índia, Japão, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Rússia.

Segundo a Casa Branca, o encontro também tratou da crise climática e da pandemia de covid-19.

De acordo com o comunicado, o mandatário americano também expressou preocupação com "ameaças à ordem baseada em regras internacionais", e reiterou que os EUA seguirão juntos de seus aliados na defesa da democracia, dos direitos humanos e do Estado de Direito.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;