Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

China Telecom é banida do mercado dos EUA, o que pode elevar tensão com Pequim



27/10/2021 | 12:42


A Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos votou na segunda-feira, 25, para retirar a autorização da China Telecom de operar nos Estados Unidos, citando "potenciais ameaças de segurança". A empresa está sujeita à exploração, à influência e ao controle do governo chinês e é "altamente provável" que seja forçada a cumprir as requisições de Pequim, avaliou o órgão.

O regulador dos EUA disse que Pequim poderia, em tese, acessar, armazenar ou causar problemas nas comunicações dos EUA. A empresa não respondeu a um pedido de comentário sobre o caso.

No ano passado, a FCC havia advertido que poderia barrar as três companhias estatais de telecomunicações chinesas de operar em solo americano. China Unicom Americas e Pacific Networks são os outros dois grupos na mira do regulador. No ano passado, a Huawei e a ZTE, fabricantes chinesas de equipamentos móveis e fornecedoras de redes, foram também declaradas ameaças à segurança.

A decisão ocorre pouco após o presidente dos EUA, Joe Biden, e o da China, Xi Jinping, se comprometerem a reforçar canais de comunicação após anos de tensões crescentes, com uma reunião virtual prevista ainda para este ano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;