Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Estado reduz intervalo entre doses da AstraZeneca para oito semanas

Nario Barbosa/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


27/10/2021 | 10:42


O Governo do Estado de São Paulo antecipou o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da AstraZeneca contra Covid-19 de 12 para oito semanas. Com isso, informou, cerca de 400 mil pessoas ficaram aptas a tomar o imunizante e completar o esquema vacinal a partir desta quarta-feira, 27.

Entre os elegíveis à imunização estão adultos entre 18 e 24 anos de idade e um milhão de pessoas que ainda não compareceram aos postos para tomar a segunda dose da vacina da AstraZeneca. Esses últimos fazem parte dos quatro milhões de atrasados que não completaram o esquema vacinal.

Com a distribuição da última remessa de vacinas, feita entre segunda, 25, e terça-feira, 26, pela Secretaria de Estado da Saúde, o governo estadual conseguiu se adaptar à antecipação prevista no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. A orientação de redução de intervalo para o imunizante havia sido feita na segunda quinzena de outubro pela pasta nacional.

Capital segue orientação

Com o recebimento de 200 mil doses do imunizante da AstraZeneca, do Programa Estadual de Imunizações (PEI), a Prefeitura de São Paulo informou que foi possível reduzir o intervalo entre doses do imunizante. "Assim, todos os adultos que tomaram a primeira dose há 56 dias estão aptos a receber a segunda dose do imunizante", informou em nota. Agora, a capital aguarda cerca de 200 mil pessoas para completar o ciclo vacinal.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;