Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Confiança do Empresário Industrial cai na maioria dos setores em outubro, diz CNI



27/10/2021 | 10:13


O nível de confiança dos empresários industriais apresentou recuo neste mês de outubro. Dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quarta-feira, 27, apontam que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu em 22 dos 30 setores industriais consultados, em comparação ao mês anterior. A maior queda foi registrada no segmento 'Outros equipamentos de transporte', no qual o ICEI passou de 58,1 para 53,9 pontos.

Também registraram índice decrescente os setores de 'Celulose, papel e produtos de papel' (de 58,4 para 55,5 pontos) e o de 'Serviços especializados para construção' (de 56,8 para 54,2).

A piora na percepção sobre as condições atuais da economia e da empresa está por trás do cenário da queda de confiança, explica a economista da CNI, Larissa Nocko.

Contudo, como o indicador de todos os setores segue acima dos 50 pontos, as expectativas para o futuro são positivas. "As expectativas para os próximos seis meses continuam positivas, por isso o ICEI de todos os setores se mantêm acima dos 50 pontos", pontua Larissa, citando a linha de corte da pesquisa, entre 0 e 100 pontos, que indica menor ou maior confiança do empresariado no setor.

Apesar do registro de queda, a CNI apontou avanços significativos de confiança para alguns segmentos. 'Couro e artefatos de couro' registrou aumento de 56,1 para 60,7 pontos no ICEI. No caso de 'Impressão e reprodução de gravações', houve mudança do índice de 55,1 para 57,1. Já o ICEI para o setor de 'Móveis' passou de 54,7 para 56,6 pontos.

Para a realização da pesquisa, foram consultadas 2.413 empresas. Destas, 961 foram de pequeno porte, 890 de médio porte e 562 de grande porte. A consulta foi feita entre 1º e 15 de outubro deste ano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;