Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Caetano sai atrás, busca o empate, vence nos pênaltis e está classificado

Lucianom Luis/AD São Caetano Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Azulão foi pressionado o jogo todo, igualou nos acréscimos e está na semifinal da Copa Paulista


Francisco Lacerda
Do Diário do Grande ABC

26/10/2021 | 21:56


O São Caetano foi ontem à noite a Piracicaba encarar o XV na partida da volta das quartas de final da Copa Paulista atrás da vaga à semifinal do torneio, e se deu bem. Pressionado o jogo todo, o Azulão teve força, buscou o empate (1 a 1), aos 50 minutos do segundo tempo, e está classificado à seminfinal da competição.

Aproveitando o campo pesado, logo no primeiro minuto o XV assustou em chute de fora da área de Franklin. Luiz fez boa defesa. O que se seguiu foi pressão total do XV, que, precisando do resultado positivo, subiu a marcação e pressionava o São Caetano no campo de defesa. Acuado, o Azulão trocava passes antes do meio.

As raras tentativas de enfiadas de bola aos atacantes não rendiam. Assim, o time da região assistia ao Nhô Quim jogar e mal conseguia passar da intermediária. Os interioranos perceberam e apertavam ainda mais a saída de bola. Encurralado, aos 27 o Azulão foi castigado. Luiz espalmou para o meio da área chute cruzado de Parrudo da esquerda. A bola sobrou para Paraíba, que fuzilou, à esquerda, sem chances para Luiz: 1 a 0 XV.

O resultado obrigava o São Caetano a sair ao ataque. Erros sucessivos e falta de capricho no último passe dificultavam e o time não levava perigo à bem postada defesa do XV. Na única boa jogada do São Caetano o goleiro pôs para esacanteio chute de fora da área de xxx. E foi só.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com o XV dominando as principais ações. Com a vantagem no placar, o time do Interior não se arriscava tanto e procurava tocar a bola no meio à espera do melhor momento. Ao Azulão não restava outra opção a não ser buscar o jogo. E aos nove chegou a empatar a partida. Escanteio pela direta, Christiano desviou e a bola sobrou para Portuga, que, de voleio, marcou. Mas após auxílio do VAR o gol foi acertadamente anulado. Aos 27 Luiz, muito exigido, evitou o segundo do XV.

Satisfeito com o plcar o XV apenas tocava bola, sem dar chances ao São Caetano, que continuava insistindo. A persistência deu resultado. Nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, Rato encontrou as redes, após cruamento e bate e rebate na área: 1 a 1.

Nos pênaltis, Carlos Alberto errou a última cobrança do XV. Festa do São Caetano.

Na outra partida da noite de ontem A Portuguesa venceu novamente o Votuporanguense (1 a 0), no Canindé, e é um dos semifinalistas.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;