Tecnologia Titulo
Como funciona o empréstimo com garantia de celular?
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
26/10/2021 | 15:48
Compartilhar notícia


Com o alto índice de inadimplência nos últimos meses no País, linhas de crédito alternativas, como empréstimo com garantia de celular, imóvel e veículo, têm facilitado o acesso ao crédito de grandes ou pequenas quantias de maneira mais flexível. Desta forma, pessoas endividadas podem quitar suas dívidas e resolver pendências financeiras.

Segundo o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), relatório mensal que mede a demanda de crédito na internet, as buscas por empréstimo com garantia de celular cresceram 50% em setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020.

Outras modalidades também cresceram em buscas no período, como empréstimo para negativado assalariado (250%), empréstimo no cartão de crédito (50%) e empréstimo consignado (110%).

Leia mais:
Nome sujo? Aprenda a consultar seu score na Serasa
Precisa de empréstimo pessoal? Site permite comparar juros e condições de financeiras
Conheça 5 aplicativos para controlar suas finanças

Empréstimo com garantia de celular: como funciona?

O empréstimo com garantia de celular funciona como um microcrédito para pessoas físicas que não possuem outra alternativa de crédito e recorrem ao empréstimo nesta modalidade pela flexibilidade e praticidade proposta, já que o ativo de garantia é um smartphone. Contudo, é válido ressaltar que, em geral, antes da liberação do dinheiro, o solicitante passa por uma pré-análise, que valida o valor solicitado, o modelo do telefone, entre outras informações cadastrais.

Mudança no cenário de crédito no Brasil

A indústria financeira no País tem buscado cada vez mais democratizar o acesso ao crédito para toda a população, visando soluções rápidas e com juros menores. As fintechs de crédito surgem neste cenário.

Apesar dos bancos tradicionais concentrarem a maior parcela das buscas por empréstimos, totalizando 69,4% da procura, os altos juros e a burocracia ainda existentes para a obtenção de crédito por meio destas instituições abriram espaço para as fintechs. Tais companhias respondem por 22,8% do interesse dos usuários em setembro de 2021, segundo pesquisa da FinanZero.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;