Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

EUA continuarão pressionando Opep por problemas de oferta, diz Casa Branca



26/10/2021 | 13:34


A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta terça-feira que o governo dos Estados Unidos "colocará pressão adicional" sobre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) por problemas na oferta da commodity. Durante entrevista coletiva, ela disse que o presidente dos EUA, Joe Biden, levará a suas reuniões internacionais nos próximos dias questões sobre a oferta de petróleo.

Psaki notou que o governo norte-americano está "preocupado com as tendências" de alta nos preços do setor, mesmo após um avanço da oferta.

Ela disse que a questão já tem sido levantada pelo governo americano em vários níveis.

A porta-voz também tratou de problemas na cadeia de produção, tema que estará na agenda de Biden nos próximos dias. Segundo ela, a abertura 24 horas ao dia de importantes portos do país tem colaborado para melhorar o quadro.

Psaki também considerou que o governo está "às vésperas" de conseguir aprovar sua agenda econômica. Ela disse que Biden desejaria aprovar investimentos contra a mudança climática antes da COP-26, mas comentou que mesmo que isso não aconteça os líderes globais entendem que aprovar legislação pode ser um processo "demorado".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;